terça-feira, 9 de junho de 2015

FAÇA EM CASA O TREINAMENTO QUE O EXÉRCITO FAZ COM OS MILITARES QUE VÃO PARA MISSÃO NO EXTERIOR






Como é o Treinamento do Exército Brasileiro?






Nas Forças Armadas, as atividades requerem bom condicionamento. Por isto, o treinamento do Exército é bastante intenso.
O regulamento do Exército brasileiro prevê 90 minutos diários de atividades físicas, cinco vezes por semana, para todos os militares da ativa – tanto praças, como oficiais. Os principais objetivos do treinamento são a conservação da saúde e a preservação de um biotipo compatível com as tarefas inerentes à carreira, que exigem rapidez, agilidade e destreza. Os exercícios são dimensionados de acordo com o sexo e idade.

Treinamento do Exército Brasileiro

Exercícios físicos foram utilizados pelos guerreiros (a função das Forças Armadas é garantir a integridade das fronteiras e da soberania nacional por meios bélicos, quando as tratativas diplomáticas eventualmente falham) em todas as épocas. Corridas a pé e a cavalo, marchas, provas de natação e de esportes coletivos e muitos outros são utilizadas regularmente ao menos desde a Grécia antiga, com treinos que se tornaram provas olímpicas, como o arco-e-flecha e o lançamento de dardo. É provável que o início do treinamento tenha ocorrido muito antes, entre sumérios e egípcios.
exército brasileiro começou a sistematizar o treinamento em 1919, quando foi fundada a Escola de Educação Física do Exército (primeira escolar de educação física no país), com pesquisas para identificar as práticas mais efetivas para obter o condicionamento físico ideal. Atualmente, o Manual de Campanha C20-20, que, além de apresentar os benefícios da prática física regular, traz informações sobre saúde, controle do peso corporal e promoção do equilíbrio emocional.

Este treinamento com elástico é ideal para situações de guerra, pois pode ser feito de forma prática e rápida. Desta forma, é ideal também para quem tem pouco tempo e pouco espaço.
Veja como você pode se beneficiar também.





































GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário

ads