terça-feira, 26 de maio de 2015

PARA NÃO SUAR FRIO



PARA NÃO SUAR FRIO


imagem1
Ninguém precisa fazer atividade física ou passar calor para transpirar. Uma entrevista de emprego, uma reunião de negócios, o encontro com aquela gata… Essas fontes de estresse são causadoras de suor emocional. Saiba como se proteger!
O que acontece?
Em situações de estresse, as glândulas apócrinas são ativadas, desencadeando o “suor emocional”. Concentradas nas axilas, nas mamas e no púbis, produzem um suor misturado com bactérias da pele.
Esse tipo de suor é provocado por aquelas situações em que o organismo reage diante de uma situação de perigo, causando um desequilíbrio hormonal.
O resultado é um suor mais viscoso e de odor desagradável, que se manifesta mais rápido do que o normal. O suor frio é, de fato, mais frio mesmo, porque a circulação sanguínea se concentra na região dos músculos, e não na pele.
Como se proteger?
O que você come também influencia na transpiração. Por isso, evite condimentos quentes, como alho e cebola, e maneire nas bebidas alcoólicas. Quando o suor bater, invista em sucos e chás gelados que regulam a temperatura. Os de maçã e camomila são ótimas opções.
Evitar o estresse nem sempre é possível. Mas controlar o suor que ele provoca está ao seu alcance. Uma saída é apostar em roupas leves, feitas de algodão e dry-fit. Por outro lado, peças muito apertadas e escuras abafam a pele e contribuem para o aumento das bactérias.
GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário

ads