terça-feira, 26 de maio de 2015

DÊ CONTA DE QUALQUER CHABU!



DÊ CONTA DE QUALQUER CHABU!

de conta de qualquer chabu - abre



Não fique queimado!


de conta de qualquer chabu - 01


Evite os conselhos de avó na hora de tratar uma queimadura térmica. Abaixo, a dermatologista Ana Paula Ponceano, membro da Sociedade Brasileira de Dematologia (SBD), dá o caminho para esfriar o caso.
Queimaduras de 1º e 2º grau
São edemas na pele que dão cor rosada, ardem e causam inchaço. Geralmente, essas atingem as camadas mais externas da pele.
Queimaduras de 3º grau
Possuem a mesma vermelhidão característica do primeiro e segundo grau, mas a pele cria um aspecto semelhante ao couro e ocorrem bolhas devido ao tempo de exposição ao calor.
Por água abaixo
“Água corrente e fria é o melhor remédio. Ela hidrata o ferimento instantaneamente e alivia a dor”, explica Ana Paula. “Se não tiver histórico de alergia, pode ingerir um analségico que contenha paracetamol ou dipirona para diminuir o inchaço e a dor. Cubra as bolhas com uma gaze.”

Amenize a ressaca

Na noite anterior, você não largou o copo de birita. Na manhã seguinte, não vai largar este coquetel. Projetado com a ajuda do Conselho Americano de Hidratação Natural e Luana Stoduto, nutricionista do Rio de Janeiro.

Sem náuseas
Adicione 10 fatias de gengibre fresco a 1 copo grande (750 ml) de água, ferva por 10 minutos e coe. O gingerol, presente na planta, combate a sensação de enjoo, segundo pesquisas da Universidade de Exeter (Inglaterra).

Mais energia
Acrescente 1 copo (250 ml) de suco de maçã. A frutose dá energia e, diferentemente do açúcar refinado, não induz o pâncreas a produzir mais insulina para eliminar o açúcar no sangue e diminuir a glicose.

Cérebro renovado
Inclua 1 xícara (240 ml) de chá de salgueiro. A planta possui salicina, substância com propriedades analgésicas para inibir a dor de cabeça provocada pelo álcool.

Fígado a mil
Seu fígado ainda está processando o álcool. Portanto, acrescente um punhado de gérmen de trigo.  A vitamina B6 presente nele ajuda a metabolizar o que sobrou da cachaça.

Corpo hidratado
Adicione 2 copos (200 ml cada um) de água de coco e misture. Ela repõe os eletrólitos perdidos com todo aquele suor que rola em bares lotados – e, claro, as idas constantes ao banheiro, graças às propriedades desidratantes da birita.

Sem cara feia!
Mexa bem e beba tudo em um período de 1 hora, cerca 1 copo (250 ml) a cada 15 minutos. Isso pode não ter um gosto tão doce quanto um refrigerante ou xícaras de café, mas vai resolver seu pé na jaca (e dar ânimo para você beber mais tarde).

Renove seu rosto


de conta de qualquer chabu - 02

O estresse no trabalho e as noites na balada deixaram sua pele com aspecto de zumbi? Mariana Correa, especialista em estética com produtos naturais do Otris Spa Urbano, em São Paulo, dá a receita da máscara que vai levantar sua fachada.
Ingredientes
► 1 colher (sopa) de café granulado
► 3 colheres (sopa) de mel
► 3 colheres (sopa) de iogurte
► 2 colheres (chá) de sal

Preparo
► Moa o café com um pilão ou moedor.
► Misture todos os ingredientes até virar uma pasta. Deixe na geladeira por uma hora para dar liga.
► Molhe o rosto com água morna.
► Aplique a mistura fazendo uma massagem suave, em círculos, no sentido anti-horário.
► Deixe a máscara agir por 5 minutos. Enxágue com água morna e seque o rosto sem esfregar a toalha na pele.

Revela a camada nova
O ácido lático do iogurte faz com que as células mortas da pele se soltem, revelando a camada nova. Ele também aumenta a capacidade da pele de manter a umidade e atenua as linhas ao redor dos olhos e da testa. Ou seja, você nem vai aparentar estar de ressaca!

Diminui o inchaço
Mel contém inibina, um antibiótico natural depositado pelas abelhas, que diminui infecções e evita inflamação nos poros. Isso alivia a o inchaço.

Estica aqui e ali
O café dá elasticidade a sua pele. Massageá-la aumenta a circulação sanguínea e permite que a cafeína, que também reduz vermelhidões, seja absorvida. A textura dos grânulos do café também faz uma esfoliação, enquanto os óleos naturais do grão dão vigor à área ao redor dos olhos.

Nocauteie o olho roxo em 48 horas



de conta de qualquer chabu - 03

Mesmo que ele tenha sido adquirido em um tombo na noite de sexta-feira na porta do banheiro, você não quer aparecer no trabalho com um hematoma, quer? Ajeite isso a tempo para estar legal na reunião das 9h…
Preparo
Corte um punhado (cerca de 40 g) de salsinha em tiras finas, misture com meio copo (100 ml) de água no liquidificador e congele. Essa erva tem qualidades anti-inflamatórias e reduz o inchaço. Deixe descongelar, molhe um algodão na mistura e passe sobre a área afetada por alguns minutos. Em seguida, pegue uma meia de algodão, coloque arroz cru dentro dela e cozinhe no micro-ondas por 1 minuto. Deixe esfriar. Coloque sobre o olho por 10 minutos. Repita o processo completo cinco vezes. O calor da bolsa térmica improvisada dilata os vasos sanguíneos e evita o acúmulo de sangue. Agora, se seu problema for olheira, bolsas, rugas ou blefarite, leia o Especial Olhos (pág. 100).

Acabe com o piriri

Ivan Stabnov, Gastroenterologista do Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro, ajuda a resolver essa bucha e tirar você do banheiro
As causas
Seja por conta de uma virose, intoxicação alimentar ou medicamento, a diarreia pode durar de 24 horas a 3 dias.
As soluções
Beba bastante água de coco. A frutose e a água ajudam a repor os eletrolítos mandados descarga abaixo. Bebidas a base de cafeína também são indicadas, como o mate, já que ajudam a diminuir o trânsito intestinal. Frutas como banana, goiaba e maçã também ajudam nesse quadro, por terem poucos resíduos. Além do purê de batata, que repõe os nutrientes sem pesar no intestino.

Reanime um coração


de conta de qualquer chabu - 04

A cardiologista Maria Margarita Gonzalez, do Laboratório de Treinamento e Simulação em Emergências Cardiovasculares do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor), em São Paulo, ensina como diferenciar uma parada cardiorrespiratória de um infarto do miocárdio (e como ajudar alguém nessa situação).
Diferenças na parada
Uma parada cardiorrespiratória é diferente de uma parada cardíaca. Na primeira, o indivíduo perde a consciência pela falta de oxigenação no cérebro. Já no infarto agudo do miocárdio [nome técnico da parada cardíaca], a vítima sente a região do peitoral, pescoço, nuca e braços comprimirem sob fortes dores. “Se o indivíduo não tiver histórico de reação alérgica ao ácido acetilsalicílico, ministre dois comprimidos logo que a pessoa começar a sentir o aperto no peito. Nesse momento, comprimidos que contenham o composto são a melhor forma de desobstruir as artérias, quadro que causa o problema”, orienta Maria Margarita.

Mãos à obra
Se a pessoa perder a consciência e desmaiar, ligue para a ambulância e aplique a massagem cardíaca logo em seguida. Agache ao lado dela e estenda os braços para baixo. Coloque uma mão sobre a outra e as duas sobre o centro do tórax dela, um palmo abaixo do pescoço. Pressione com a força dos braços e o peso do tronco. Deixe a caixa torácica se expandir, mas não libere totalmente a pressão. À medida que o peitoral sobe, deixe-o chegar ao ponto mais alto e aperte novamente. Se compararmos, um desfibrilador aplica 200 joules de energia no peito, mas um murro não passa de cinco. Mesmo que você seja tão forte quanto o Junior Cigano.

O som do coração
A Fundação Britânica do Coração (Reino Unido) sugere você mantenha um ritmo constante durante a massagem cardíaca. Para ajudar, o órgão aconselha que você cante mentalmente a música Stayin’ Alive, do Bee Gees.
De acordo com os especialistas da fundação e responsáveis pelo estudo, o clássico dos anos 70 tem o ritmo certo que as compressões devem ser feitas sobre o peitoral da pessoa para estimular o coração. E ignore a respiração boca-a-boca nos primeiros 8 minutos. Nesse momento, o mais importante é reanimar a pessoa com a massagem. E deixar que os paramédicos realizem o restante do trabalho
GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário

ads