terça-feira, 2 de junho de 2015

DOÇURAS MAGRAS



DOÇURAS MAGRAS

Saiba como o aspartame pode atrapalhar na hora do sono ou até mesmo na paranóia



Olho muito vivo nos adoçantes!
Olho muito vivo nos adoçantes!
>>>ASPARTAME
Consumido no Brasil desde a década de 1980, a substância é um aditivo químico formado por fenilanina e pelo ácido aspártico. Essa primeira substância tem características neurotóxicas, que atuam diretamente como um bloqueador da serotonina. “Ele pode levar a quadros de insônia, depressão ou até mesmo paranoia”, explica Alice Amaral, nutróloga da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), no Rio de Janeiro. “Instável em altas temperaturas, perde as propriedades de adoçar quando vai ao forno”, completa Alice.

Sabor: Bastante doce.

Fique esperto: A ingestão deste adoçante pode ser prejudicial em pessoas com fenilcetonúria, doença que dificulta a quebra das moléculas de fenilanina pelo organismo.

>>>STÉVIA
Extraído da planta Stevia rebaudiana, é uma das opções mais saudáveis entre os adoçantes. “Além de ser natural, ele ajuda a controlar o volume da urina, melhorar o nível de açúcar no sangue e bloquear o crescimento de bactérias nos dentes (causadora de cáries, gengivite, placas e mau hálito)”, diz Amanda Gatte, nutricionista da Clínica Espaço Pellis, em São Paulo. O adoçante ainda pode ir ao forno ou ser misturado ao café pelando sem perder as propriedades.

Sabor: Deixa gosto residual metálico na boca.
Fique esperto: Há diferentes marcas no mercado, cada uma com um sabor diferente. Alguns têm outros tipos de adoçante na composição (exemplo: ciclamato e sacarina).

>>>SUCRALOSE
É o único adoçante obtido da cana-de-açúcar, tem um longo prazo de validade e é bastante versátil na cozinha — resistente ao fogo. Mas é bom ficar alerta: o produto não é digerido e absorvido pelo organismo. “Quando os compostos da sucralose são ingeridos, eles reagem com as bactérias da flora intestinal. Juntos, produzem gás azoto, que causa inchaço na barriga, cólica e até diarreia”, afirma Amanda.

Sabor: Bastante doce.
Fique esperto: Como não perde as propriedades facilmente, ele é muito utilizado pela indústria em alimentos e bebidas diet, sobremesas à base de laticínios, em pães e sorvetes com baixas calorias. Cuidado para não ingerir a sucralose em excesso!

>>>SACARINA
Um dos adoçantes mais antigos do mundo, ele é derivado do petróleo e resiste bem a altas temperaturas. Assim como a sucralose, ela não é metabolizada pelo organismo. Mas vale ficar de olho: “A sacarina é rica em sódio e pode elevar a pressão arterial ou causar cálculos renais em quem tem predisposição a doenças no rim”, afirma Amanda. Portanto, leia o rótulo de chicletes, geleias, frutas em conserva, molhos de salada, adoçantes de mesa e alguns medicamentos.

Sabor: Deixa gosto residual amargo na boca.
Fique esperto: Redobre a atenção caso você tenha alergia ou intolerância a sulfa. Afinal, a molécula de sacarina é um derivado da sulfanamida.

*Tá na mão! Alimentos para mandar be no prato principal e também na sobremesa:
BACALHAU COZIDO COM BATATAS
Garanta o rango para você e a parceira numa boa. A embalagem da Vapza tem 400 g divididos igualmente entre bacalhau e batata. Já cozido, basta aquecer a bacalhoada em banho-maria por 5 minutos e servir. Não possui conservantes. A embalagem pode ser guardada no armário — não necessita de refrigeração — e tem validade de 12 meses.

R$ 22,62 - Vapza

Bacalhau
MAÇÃ E CANELA
O produto da On the Go é feito apenas com frutas. Ou seja, nada de glúten, lactose, gordura ou açúcar adicionado. Já em ponto de bala para ser consumido, ele tem a consistência de uma papinha de criança e é uma boa pedida como lanche ou sobremesa para quem quer ou precisa ter uma relação séria com a balança. Cada pote tem 100 g e possui 58 calorias.

R$ 5,90 - On The Go

onthego_sobremesas_ma_banana_ma_abacaxi
- —- -
GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário

ads